O contrato de Mario Götze com o Borussia Dortmund expira em 2020. Se o BVB não quiser deixar o jogador entrar em um ano de contrato final, o clube é forçado a agir. Mas as conversas sobre uma possível renovação de contrato atualmente não começaram. "Estou totalmente relaxado, o contrato vai até 2020. Há coisas mais importantes para falar agora, temos grandes objetivos no segundo semestre, é sobre isso que estamos falando, o resto vamos discutir quando for o momento", diz Götze ao "Ruhr Nachrichten".
O diretor geral Hans-Joachim Watzke também comentou o assunto. "Teremos conversas em um futuro próximo, não queremos nos livrar dele, ele não quer sair, então é um encontro relativamente relaxado", disse o diretor de 59 anos em entrevista à "dpa".
Götze não quer desperdiçar nenhum pensamento sobre um possível campeonato: "Não ajuda pensar sobre o que pode acontecer em 17 jogos - nós sabemos o quão rápido pode ser se você não tiver dois ou três não tão bons. Tem muitos jogos. "
Sobre a perseguição do Bayern, ele comentou. "Também tivemos jogos próximos, às vezes os resultados foram felizes", admitiu Götze. No entanto, a boa posição inicial é um mérito da equipe. Götze enfatizou o espírito de equipe. "Isto é especialmente importante em situações difíceis, porque você tem que sentir isso, nós fizemos bem no primeiro turno, mas também temos uma boa coesão", explicou.
Götze teve um elogio especial para a estrela cadente do BVB, Jadon Sancho. "Fez uma grande primeira parte", disse entusiasmou, salientando: "É importante que agora ele continue fazendo e sua falta de preocupação que eu espero que ele continue a correr para ele e ele possa continuar a ajudando a nós .."