Texto por Colaborador: 12/02/2019 -

Na quarta-feira, o Borussia Dortmund vai enfrentar na Liga dos Campeões o Tottenham Hotspur. Mario Götze espera muita dificuldade dada as qualidades do adversário, Christian Eriksen, estrela do Spurs, e as dificuldades do início do trabalho do treinador Lucien Favre. "A posição que ele ocupa, o jeito que ele joga, os espaços que ele vê, os pontos de artilharia que ele coleciona", disse Götze em uma entrevista com "DAZN" e "spox.com" em comum com Eriksen. e elogiou o adversário: "Ele é um jogador extremamente importante para o Tottenham, como pode ser visto em seu desempenho consistente".

Eriksen vem puxando as cordas no meio-campo dos Spurs desde 2013. "Claro, vejo algumas semelhanças comigo por causa de seu estilo de jogo e de seus sucessos", disse Götze, que está atuando sob o comando de Favre, com referência no ataque. Eriksen, por outro lado, costuma jogar pelo Tottenham como um clássico dez. Na vitória por 3 a 1 sobre o Leicester City no fim de semana, o dinamarquês contribuiu com um gol e uma assistência.

O BVB teria uma "pequena vantagem" por causa dosdesfalques dos Spurs? Götze elogiou antes da partida pela Liga dos Campeões também o treinador da equipe do Spurs, Mauricio Pochettino. "Ele é um treinador muito bom e consegue usar seu conceito para mostrar exatamente o futebol que ele quer transmitir, o que é ótimo".

O argentino fez grandes coisas para os londrinos nos últimos anos, disse Götze. O fato de que o adversário deve estar sem as duas superestrelas Harry Kane e Dele Alli pode ser uma "pequena vantagem", afinal de contas, Kane tem "uma qualidade enorme, explicou Götze." Ele é extremamente importante para a equipe. Do passado, eu sei que esses jogos são muitas vezes os detalhes fazem a diferença".

No ano passado, o Spurs venceu o BVB na fase de grupos, perdendo na primeira partida em Londres por 1: 3. Também na segunda (1: 2). "Será interessante e empolgante", observou Götze no recente duelo com os ingleses. Quando perguntado sobre seu próprio desenvolvimento, Götze admitiu que precisava de "um certo tempo de start-up" sob comando de Favre no início da temporada.

Götze disse: "No começo foi um pouco mais difícil, eu tive que me acostumar com a sua ideia e filosofia, com o que ele exige, eu tentei mostrar a ele que eu posso e quero isso. Mas no final do primeiro semestre eu tive pelo menos a sensação de que ele havia respondido ".

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

79 pessoas já votaram