Götze: "Eu era um Judas, um herói e uma decepção"

Texto por Colaborador: 21/05/2019 -

Desde 2016, Mario Götze volta a jogar no Borussia Dortmund. Anteriormente, o atacante atuou por três anos para o Bayern de Munique. Agora o profissional do BVB falou a sua mudança para Munique e a hostilidade que recebeu. "Foi a decisão mais difícil da minha vida", disse o jogador de 26 anos na plataforma "Players Tribune": "O Bayern tentou me contratar no ano anterior, decidi não ir, mas quando Pep Guardiola se tornou o novo treinador, fui contatado novamente, não sabia o que fazer ".

Finalmente, Götze decidiu mudar para o Bayern. Com isso ele foi a mira do ódio dos auri-negros. "Tomei a decisão, mas não entendi as conseqüências, e algumas semanas depois a polícia vigiava a casa dos meus pais", disse Götze sobre a hostilidade após a transferência ter se tornado de conhecimento público.

Em seu primeiro ano no Bayern Götze registrou em 27 jogos da Bundesliga e fez dez gols e nove assistências. Na Copa do Mundo subseqüente, com seu gol da vitória na final contra a Argentina finalmente se tornou um herói. Isso também aumentou as expectativas. "As pessoas esquecem como esse torneio foi ruim para mim até o final, antes da final eu estava realmente deprimido", comenta Götzte sua situação anterior. 

Nos anos seguintes, Götze não pôde prevalecer, devido a uma doença metabólica, no Bayern. Então, em 2016, ele finalmente retornou ao Borussia Dortmund. Este movimento foi a "melhor decisão" que o alemão poderia fazer neste momento. "Muitas pessoas que estavam com raiva no momento em que eu saí, me receberam de volta, o que eu aprecio muito", disse Götze, que olha para trás: "Eu era um Judas, um herói, depois um desapontamento, então eu estava quase saindo do futebol, tudo em apenas quatro anos ".