Mario Götze ainda tem mais seguidores no Twitter do que seu clube, mas dentro de campo ele perde cada vez mais importância. Os dias do herói da Copa do Mundo de 2014 no Borussia Dortmund parecem estar contados.
A busca de Götze por um novo clube é considerada complicada e fica ainda mais difícil com a atual incerteza no mercado de transferências. Parece difícil imaginar que o jogador de 27 anos ainda esteja na lista de desejos de grandes clubes. "Presumo que os principais clubes não estejam esperando Mario Götze", comentou Lothar Mattäus.
Semelhante a Matthäus, Michael Rummenigge também vê o futuro de Götze, em clubes de categoria menor: "Penso em clubes da ordem e magnitude Everton, West Ham ou uma equipe média italiana". Na Bundesliga, ele poderia ir ao Borussia Mönchengladbach ou o Leverkusen ", escreveu o ex-profissional de Munique e Dortmund em uma coluna para o" Sportbuzzer ".
Muito poucos acreditam que Götze permanecerá no BVB além do final do contrato neste verão. Afinal, o técnico Lucien Favre usou com menos frequência nesta temporada do que na temporada passada. Além disso, as negociações com o BVB para estender a cooperação não são bem-sucedidas há meses.
O problema: Götze é mais alto na lista de salários do que reflete sua importância esportiva para a equipe. No entanto, ele supostamente não quer aceitar uma queda significativa no salário planejado pela alta administração. Seu nível como um dos principais ganhadores pode ser uma das razões pelas quais o interesse em Götze parece ser limitado, mesmo que ele seja uma transferência gratuira. A mídia relata que o concorrente da liga Leverkusen está considerando uma obrigação e foi imediatamente negado pelo diretor da Bayer Sports, Simon Rolfes: "Mario Götze é um bom jogador. Mas ele não é um problema para nós".