Götze decidido a fazer parte da Alemanha na Copa do Mundo

Texto por Colaborador: 30/03/2018 -

O treinador Peter Stöger insiste que Mario Götze não se intimidou com a decisão de Joachim Löw para não convocá-lo para últimos amistosos da Alemanha com a Espanha e no Brasil, e diz que o jogador de 25 anos ainda está determinado a se juntar a Mannschaft Die neste verão a Copa do Mundo da FIFA na Rússia.

Götze foi um dos ausentes mais notáveis ​​da equipe de 26 homens de Löw, juntamente com o colega de clube André Schürrle - o homem que lhe deu o gol da vitória na final da Copa do Mundo de 2014. "Mario Götze ainda não atingiu o nível de forma que esperamos dele, mas não o descartamos", explicou Löw. "O mesmo vale para Andre Schürrle. Ele parece estar em alta, e nós o classificamos como jogador. Eles estarão em disputa se continuarem jogando bem."

Enquanto a Alemanha empatou em 1 x 1 com a Espanha e perdeu por 1 x 0 para o Brasil , Götze treinou duro com Usain Bolt em Dortmund, procurando ajudar o BVB a garantir o segundo lugar na Bundesliga nesta temporada, à frente do Schalke , Eintracht Frankfurt , Bayer. Leverkusen e RB Leipzig . O meia-atacante está bem ciente de que precisa melhorar seu jogo entre agora e 15 de maio, quando Löw anunciará sua equipe final de 23 homens para a Copa do Mundo.

"Mario está muito motivado, causou uma boa impressão nos treinamentos", disse Stöger, que está se preparando para uma viagem para enfrentar o Bayern de Munique no Allianz Arena, na quinta rodada. "Ele não ficou arrasado em perder os amistosos. Ele está lidando com a sua situação e ele vai tentar estar na Rússia neste verão ".

Tal como Löw, Stöger pediu ao Götze para melhorar depois da decepcionante eliminação do Dortmund na Europa League pelas mãos do Red Bull Salzburg . O jogador de 25 anos conseguiu apenas dois gols e cinco assistências em todas as competições nesta temporada, o que ele sabe ser insuficiente para um jogador de seu calibre.

"Sou grato ao treinador por apontar minhas fraquezas e vou trabalhar duro nelas", insistiu Götze. Se isso será suficiente para lhe render uma passagem para a Rússia, só o tempo dirá. Uma coisa é certa: uma vitória contra o seu antigo clube, o Bayern, neste sábado à noite, seria o local perfeito para começar.