O interesse da mídia em Mario Götze sempre foi enorme. Agora, a estrela do BVB tem criticado como a imprensa lida com as pessoas na mídia. O negócio do futebol tornou-se "muito rápido nos últimos anos", explicou Mario Götze em entrevista ao "Omnisport". Isso se aplica "para jogadores e treinadores". Ele concordou com Bruno Labbadia, do Wolfsburg , que por último expressou suas críticas no "kicker".
Os treinadores da Bundesliga "não são a lata de lixo", debates públicos sobre possíveis demissões são "indescritíveis". O meia do Dortmund vê o desenvolvimento no esporte, portanto, também "muito crítico".
"No final, estou por aí há um tempo e passei por um ou outro, então tento ler e ver o mínimo possível para não me distrair", disse o jogador de 26 anos. Em vez disso, ele queria se concentrar em "objetivos de longo prazo". Um dos objetivos é mostrar "bom futebol" por um longo período de tempo e ter "um sentimento positivo" fora da temporada. Na Liga dos Campeões, onde o BVB se encontra na fase de grupos em Bruges, Atlético Madrid e AS Monaco, Götze quer "ir longe" com sua equipe.
Se Mario Götze vai aparecer pela primeira vez nesta temporada da Bundesliga no time titular, no entanto, não está garantido. O treinador suíço declarou recentemente publicamente "ter um grande número de jogadores no meio-campo". Gotze deve, portanto, esperar por minutos.
Entretanto, o meio campista elogiou dois jovens colegas do BVB, Jadon Sancho e Christian Pulisic. A dupla tem um grande potencial: "Tanto Jadon quanto Christian estão fazendo um trabalho muito, muito bom, especialmente nessa idade, ambos estão muito, muito longe".
Embora os dois jogadores tenham que "aprender muito", eles são um trunfo para a equipe. "Vamos nos divertir muito com ambos", continua Götze.