Ginter explica por que deixou o BVB: "Houve muita inquietação"

Texto por Colaborador: 16/11/2018 -

Depois de três anos com o clube, Matthias Ginter mudou-se no verão de 2017 para o rival Borussia Mönchengladbach. Em uma entrevista, o defensor explicou as razões para sua saída do BVB. "Em Dortmund, houve muita agitação, Thomas Tuchel saiu, um novo treinador chegou ao clube trouxe novos defensores", disse Ginter para "Tagesspiegel".

Em julho de 2017, o holandês Peter Bosz assumiu em Dortmund. Com as contratações de Ömer Toprak, Manuel Akanji e Dan-Axel Zagadou, a concorrência para Ginter também cresceu consideravelmente. "Portanto, eu me perguntei: Será que eu quero entrar em um risco não calculável no ano antes da Copa do Mundo, ou eu vou fazer em outro clube em uma posição fixa", Ginter disse ainda, acrescentando: " Dadas as circunstâncias, não tive vontade de sair da posição em todas as etapas do BVB. "

Em Dortmund, o versátil Ginter não tinha uma posição fixa. "Foi realmente um pouco intangível. Se todo mundo estava apto, eu podia jogar, mas muitas vezes não. Quando faltava um lateral-direito, eu ajudei lá, o memso como volante ", disse o Campeão do Mundo de 2014.

No entanto, Ginter se sentiu em Dortmund como um jogador importante. "No entanto, não foi como se eu não jogasse em jogos importantes, então me senti bem cuidado em Dortmund e tive um ótimo tempo no BVB", afirmou o jogador de 24 anos.