O defensor do Borussia Dortmund, Matthias Ginter, revelou que ele considerou brevemente se aposentar na sequência do ataque a bomba que atingiu o ônibus da equipe do clube antes do confronto da Champions League com o Mônaco em abril.
Três explosões saíram perto do veículo, ao abrir o caminho para Signal Iduna Park antes da partida, com Marc Bartra sofrendo uma grave lesão no pulso no incidente. O ataque teve um grande impacto em Ginter e o jogador questionou seu futuro no esporte como resultado da experiência.
"Por um momento, pensei em me aposentar do futebol", disse Ginter a Bild.
"Você nunca pode se armar contra ataques como este. Mas eu quero continuar jogando e farei exatamente isso. Não permitirei que alguém me tire do que eu mais gosto.
"Houve um estrondo alto de repente. Algo explodiu ao meu lado. Havia vidro por todo o lugar. Todos nós fomos ao chão imediatamente. As coisas poderiam ter sido muito pior se não tivéssemos um veículo extra forte.
"Algumas semanas depois do ataque eu estava caminhando com minha namorada e um caminhão dirigiu lentamente. Por um segundo, temi o pior. Caminhões já foram usados em ataques terroristas antes".
Fonte: Goal.com