O treinador Lucien Favre continua a insistir na filosofia de que "só pensamos jogo após jogo" , e a 153ª edição do duelo mais explosivo do futebol alemão é, sem dúvida, a partida mais importante da temporada. Os dirigentes também tentam tirar a anumosidade antes deste duelo. "É claro que somos rivais", diz Hans-Joachim Watzke, mas expressa grande respeito pelos vizinhos e descreve o relacionamento como "tão bom quanto na eternidade, não mais"
Calma e descontraída, foi a atmosfera na conferência de imprensa no Borussia Dortmund. Lucien Favre, que vai para o seu primeiro derby, falou sobre o que espera do clássico. "Todo mundo me diz que é um jogo importante" , disse o treinador, "começou depois do jogo contra o Freiburg. Um derby é sempre algo especial. "
Michael Zorc, que vive com o derby há mais de 50 anos, disse: "Ninguém pode negar que este jogo é especial. Isso significa muito para os torcedores e o ambiente para Dortmund e Schalke. " Mas ele rapidamente voltou sua atenção para o esporte: "Temos que nos concentrar nisso, especialmente o técnico e a equipe, no que acontece no sábado até as cinco e meia no estádio. Temos que jogar bem o futebol e no final tudo vai ficar bem. "
O treinador e o diretor esportivo esperam uma partida extremamente difícil fisicamente. "Temos que nos preparar bem e fazer um trabalho muito bom", disse Favre. Zorc também advertiu: "para manter o trabalho funcionando. Queremos manter nossa invencibilidade. "
A participação de Dan-Axel Zagadou (pé torcido) é discutível. Afinal, Manuel Akanji sinalizou que estava tudo bem. "Eu me sinto bem", disse o jogador da defesa após o treinamento na manhã de quinta-feira. E também Marcel Schmelzer enfrenta um retorno ao time. O veterano está finalmente livre da dor e retomou o treinamento bem por uma semana.
Fonte: BVB