O Borussia Dortmund pode se classificar para a fase eliminatória da Liga dos Campeões e até mesmo conquistar o primeiro lugar do grupo após a quarta rodada. Lucien Favre e Roman Bürki falaram nesta segunda-feira (5) em coletiva de imprensa:
Lucien Favre: "Se você analisar o primeiro jogo corretamente, o resultado vale a pena. Será uma partida difícil para nós, sabemos disso e temos que estar muito bem preparados. Conhecemos o adversário muito bem. É uma das melhores equipes europeias em sete ou oito anos. O treinador (Diego Simeone) fez um bom trabalho e, para mim, é um dos melhores treinadores do mundo. O Atlético é uma excelente equipe.
"Götze e Alcacer estarão lá. Temos 19 jogadores de campo e é bom que quase todos estejam lá. Eu só penso no Atlético de Madrid. É claro que temos que nos antecipar como treinador, incluindo a rotação - mas estou apenas focando no treino subseqüente e na partida contra o Atlético - não estou me concentrando em mais nada."
"Trabalhar com Marco Reus, nos conhecemos desde 2011. Ele jogou em Gladbach, então decidimos jogá-lo atrás do atacante. Este é o caso agora. Sabemos que ele também pode jogar de lado, mas no momento está jogando nessa posição. Às vezes é uma questão de detalhe, como o 1-0 para nós. Jogamos muito baixo no início do segundo tempo, foi perigoso. Eles acertaram o travessão, o que seria se houvesse 1-1. Nós não podemos dominar o jogo por 90 minutos contra tal time. "
Roman Bürki: "Esta não é uma motivação adicional para mim, meu objetivo é sempre sofrer zero gols - todos os jogos sempre fomos muito bem, defensivamente e ofensivamente, e queremos continuar assim. Espero um Atlético agressivo. Talvez até mais do que na primeira partida, eles continuarão nos fazendo correr. Mas estamos bem preparados. Estes são todos os melhores jogadores que jogam na minha frente, a única coisa que muda é a linguagem que tenho para me comunicar. Eles estão todos muito focados, é divertido jogar com esses caras. "