Para Mario Götze, há uma despedida ainda mais silenciosa no Borussia Dortmund no sábado do que teria ficado claro de qualquer maneira devido às circunstâncias dos jogos fantasmas. Como o novo pai passa muito tempo com a esposa e o filho pequeno, ele não faz parte do elenco do BVB para o final da temporada contra o Hoffenheim.
Uma grande cerimônia de despedida em frente à arquibancada sul não seria possível com uma casa cheia. Finalmente, a cena dos fãs recebeu os repatriados Götze em 2016, se não com rejeição aberta com grande ceticismo. E deve se sentir confirmado depois. "É preciso dizer que ambas as partes o imaginaram de maneira diferente", enfatizou Michael Zorc na quinta-feira na conferência de imprensa, quando perguntado sobre Götze.
Sob comando de Lucien Favre, ele até experimentou um tipo de renascimento na segunda metade da temporada anterior, mas isso não se provou a longo prazo. No entanto, ele se despede do camisa número 10 com grandes elogios. “Ele é um dos jogadores mais inteligentes que eu já vi. Mesmo que ele não tenha jogado muito, ele é um jogador fantástico ”, disse Favre nesta quinta-feira. Ninguém no BVB acredita seriamente que Götze prove isso de novo regularmente e no mais alto nível.