Jadon Sancho é "um jogador de classe mundial" com níveis de habilidade que ultrapassam sua idade, de acordo com o técnico do Borussia Dortmund, Lucien Favre. Sancho fez sua estréia aos 17 anos em outubro de 2017, marcou 12 gols e liderou o ranking de assistências da Bundesliga (14), enquanto se tornou um jogador da seleção da Inglaterra.
O jovem de 19 anos já está com 10 gols e 11 assistências em 21 jogos em todas as competições em 2019/20, com seis e cinco respectivamente em seus últimos sete jogos.
"Jadon é um jogador de classe mundial, não há dúvida sobre isso - mas é preciso lembrar que ele tem apenas 19 anos. É difícil se destacar em todos os jogos", disse Favre ao SportBild. "Ele sabe que eu gosto dele e que todos gostamos dele, tanto como jogador quanto como pessoa", continuou o treinador de 62 anos. "Ele é um bom garoto que nos ajuda muito regularmente. Eu raramente vi um jogador que chegou tão longe em uma idade tão jovem".
O londrino rompeu a barreira dos 50 jogos em uma idade mais jovem e teve uma mão direta em mais gols do que os dois jogadores conseguiram após o mesmo número de participações em suas respectivas carreiras na Bundesliga. Não é de admirar que Favre esteja de olho no título da liga: "Definitivamente, podemos fazê-lo. Se não nesta temporada, então no futuro!"
O Dortmund é o terceiro na classificação atual , cinco pontos atrás do líder Borussia Möchengladbach , mas dois à frente do atual Bayern de Munique . Os auri-negros viajam para Mainz no sábado, antes de concluir sua programação de 2019 em casa, com o segundo lugar na tabela RB Leipzig (17 de dezembro) e fora contra o Hoffenheim (20 de dezembro).