Favre reclama da imprensa alemã: "A culpa é sempre do treinador"

Texto por Colaborador: 15/08/2020 -

Lucien Favre está começando a temporada com um contrato se encerrando, o que é bastante incomum para o BVB. No outono, o desempenho e os resultados do BVB não estavam bons. No entanto, o time evoluiu e acabou fazendo uma segunda parte de temporada bastante convincente. Olhando para trás, para a difícil fase do outono, o treinador ficou surpreendentemente emocionado. "Muitas pessoas me disseram que era uma loucura. Na França ou na Suíça. Era uma loucura como a imprensa na Alemanha falava de mim", disse Favre. "Isso foi um escândalo, eles disseram."

O prudente treinador fica furioso porque na Alemanha o treinador sempre leva um tiro quando o time falha. "Ninguém, ou não muitos, analisam a nossa equipe e as nossas capacidades em comparação com as outras. Perdemos, por isso a culpa é do treinador. Não é uma análise", afirmou o comandante de 62 anos.

Pelo contrário, Favre considera excepcionalmente anti-profissional cobrir o futebol desta forma. Também o consumia pessoalmente e ao seu redor. "Às vezes foi difícil para as pessoas que me conhecem muito bem."

Nesse ínterim, no entanto, Favre vê isso como um passado, seu foco está em novas tarefas. Que a situação contratual pouco clara paira sobre ele como uma espécie de espada de Dâmocles seria demais para dizer. “Um ano é o suficiente. Não vejo razão para falar disso agora. Não é uma prioridade”, sublinhou Favre. Uma extensão antes do início da preparação não foi um problema para o BVB, ao contrário do ano anterior. Na época, o clube evitou especulações. Porém, os canais de comunicação estão sempre abertos neste ano. A relação entre Favre e Hans-Joachim Watzke e Michael Zorc ainda é considerada resiliente. No entanto, o treinador terá de reunir argumentos para estar de volta com o BVB no campo de treinamento no verão de 2021.

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

131 pessoas já votaram