Nesta segunda-feira, os jogadores do Borussia Dortmund retornaram ao campo de treinamento e voltaram um pouco ao normal, após o que o técnico do BVB, Lucien Favre, comentou a situação. "Trabalhamos em quatro locais, em conformidade com todas as normas de segurança. O banho é realizado em casa", disse o suíço à agência de notícias "Keystone-SDA" que as rigorosas precauções de segurança continuam a determinar a vida cotidiana.
Devido à pandemia do coronavírus, a ação na maioria das ligas esportivas está paralisada, o retorno ao treinamento está sujeito a condições claras. Favre elogiou explicitamente a maneira como seus jogadores lidam com a situação incomum: "Eles são muito bons nisso. Você precisa aceitar as diretrizes. Todos devem ser razoáveis e disciplinados". No entanto, Favre está claro que os efeitos esportivos do intervalo obrigatório estão longe de serem totalmente previsíveis. "Pode até ser que jogemos a cada três dias", disse o técnico de 62 anos. Ainda não está claro como e se a temporada da Bundesliga chegará ao fim, mas é provável que o calendário de jogos seja significativamente comprimido.
No entanto, Favre está ciente de que os problemas do esporte não são a principal prioridade. "Quando vejo os problemas de italianos, espanhóis e americanos quando penso na Índia, isso coloca muito em perspectiva", disse Favre, que enfatizou o desempenho da equipe do hospital. O próprio Favre "preste atenção". Ele e a esposa ficariam no apartamento o mais rápido possível, disse o treinador da BVB.
Uma força-tarefa da DFL está atualmente trabalhando em vários cenários. O grupo de trabalho esclarece, entre outras coisas, "sob quais condições a higiene e a prevenção podem ser garantidas da melhor maneira possível durante o treinamento em grupo, o treinamento em equipe é realizado - e também no caso de retomada dos jogos".