Texto por Colaborador: 12/02/2019 -

Lucien Favre olha em frente. O treinador está de volta, os irritantes jogos contra o Bremen e o Hoffenheim agora são parte do passado. E as preocupações do elenco - em Reus, Alcácer, Piszczek, Akanji e Weigl - não é o foco das atenções do suíço na véspera da primeira partida da primeira eliminatória na UEFA Champions League contra o Tottenham Hotspur.

"Esses jogos acabaram. Temos que manter as coisas positivas. Isso é parte disso. Temos uma equipe jovem ", disse ele sobre o decepcionante resultado na última terça-feira nos pênaltis contra o Werder Bremen e sobre o empate no sábado, contra o Hoffenheim. E sobre as ausências: "Não faz qualquer sentido falar sobre jogadores ausentes".

Favre quis dizer que ambas as equipes tem problemas - o lateral-esquerdo Davies e o atacante Kane e Alli estão fora nos Spurs. O jovem argentino Leonardo Balerdi voou como alternativa à defesa de Londres. Mais importante, Dan-Axel Zagadou "está lentamente de volta", disse Favre, que acrescentou, no entanto: "Ele jogou até agora apenas 40 minutos com a equipe de base no sábado."

"Eles foram uma espécie de máquina de resultados na última disputa e entregaram excelentes resultados na liga, perto de Liverpool e Manchester City em termos de tabelas", disse o diretor esportivo Michael Zorc sobre o terceiro lugar da Premier League e, claro, Thomas Delaney e colegas "também têm muito respeito ao Tottenham".

O dinamarquês acrescenta: "Conhecemos seus pontos fortes. Todo jogador de futebol sabe como é bom o time do Tottenham. "Se o time levar a sério as palavras do diretor esportivo Zorc ("mais focado e robusto na defesa"), pode ser o "jogo aberto" esperado por Hans-Joachim Watzke. O patrão do BVB: "Chegamos até lá como líderes da Bundesliga, não temos medo e temos boas hipóteses de avançar uma fase."

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

79 pessoas já votaram