Texto por Colaborador: 17/07/2019 -

Na viagem de seis dias aos Estados Unidos, o BVB irá primeiro parar em Seattle. No centro de treinamento da franquia da NFL, o Seattle Seahawks, o Borussia Dortmund se prepara, para a partida de teste contra o clube da MLS. Ao mesmo tempo, o técnico Lucien Favre comentou sobre os aspectos a melhorar da equipe. "Nós sofremos muitos gols desnecessários na segunda metade da temporada" disse ao "kicker", indicando que a defesa defensiva acabou custando o título.

O setor ofensivo, no entanto, "tinha estado lá" durante toda a temporada. Agora você tem que trabalhar em "encontrar o equilíbrio certo". Contra o Seattle Sounders (noite desta quarta-feira, às 23:30), o BVB faz seu segundo jogo de testes do verão. Após a goleada contra o FC Schweinberg (10: 0) o BVB enfrenta o clube MLS, time de outro calibre. "Seattle está indo muito, muito, isso é típico do estilo deles", disse Favre.

Por razões de controlo do stress, o treinador do Dortmund dará o maior número de jogadores possível. Exceto por Manuel Akanji e Marcel Schmelzer, que permaneceram em Dortmund por causa de queixas musculares, Favre pode recorrer a todos os jogadores, que ele planeja para a nova temporada.

Questionado sobre os objetivos do clube para a nova temporada, Favre mostrou uma ofensiva incomum. "É claro que queremos ganhar títulos", disse o treinador de 61 anos, mas ao mesmo tempo enfatizou: "Quando cheguei, disse que precisamos construir um time e isso precisa de um pouco de tempo".

Enquanto isso, o Borussia ficou mais do que impressionado com as condições nos EUA. A visita do Virginia Mason Athletic Center do Seattle Seahawks mostrou mais uma vez ao Dortmunders as grandes dimensões da NFL. "Se os norte-americanos fizerem alguma coisa, farão o certo, as condições são fantásticas, olhem só para esse território", entusiasmou Lucien Favre. A estrela atacante Jadon Sancho também estava entusiasmada: "Isso é realmente muito, muito grande aqui".

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

79 pessoas já votaram