Um jogo antes do último "intervalo internacional" da temporada; um jogo antes da fase quente começar. O Borussia Dortmund enfrenta no sábado no estádio olímpico de Berlim um teste. O BVB não vence há três jogos (dois empates e uma derrota) fora de casa. É hora de algo acontecer de novo.
O diretor esportivo Michael Zorc sabe que "série com resultados não tão animadores" foi completado pelo 3: 1 na semana passada contra o Stuttgart: "Precisamos de um desempenho superior para passar pelo Hertha. Queremos tentar tudo para se tornar campeão alemão. Para isso, você precisa do resultado correspondente. "
O Hertha Berlim tem tido destaque contra os clubes do topo da tabela e mostra a sua melhor forma, o Bayern de Munique (2: 0 e 0: 1 na liga, 2: 3 na Copa), Borussia Moenchengladbach (4: 2, 3: 0) e Eintracht Frankfurt (1: 0) não só provocou grandes problemas, mas os grandes perderam pontos importantes. "Eles são muito desagradáveis de jogar. Descobrimos isso no 2-2 em casa ", confirmou Lucien Favre.
Foi o único jogo em casa do BVB que não foi ganhou no primeiro turno. "Esta é uma equipe perigosa. Ela joga muito compacta e vem logo após a conquista da bola. Precisamos de um ótimo desempenho.
"O suíço prepara sua equipe não só para a última 3-4-1-2 ordem básica praticada pelos berlinenses, mas para" vários sistemas que eles podem jogar ". O fato de que a posição inicial muda em que Borussia Dortmund agora é o caçador e não a caça, "não muda nada para nós", disse Favre: "Queremos ganhar o próximo jogo e não mudar nada em nossa preparação."