O BVB nunca começou tão bem uma temporada. Embora os primeiros três jogos da Liga dos Campeões da UEFA também tenham sido vencidos em 1996/97 e 2014/15, os resultados não foram tão bons a nível nacional. Hoje, o BVB está invicto em todas as competições, com dez vitórias e dois empates.
O clube do Ruhr chegou mesmo a surpreender o treinador do Atlético, Diego Simeone, após a derrota por 4-: "Adorei o seu desempenho. Eles eram físicos, dinâmicos e jogavam a bola para a frente."
Michael Zorc também ouviu estas palavras - e leu as manchetes dos jornais hoje. "Continuamos em frente e pensamos apenas partida após partida. Isso nos fortaleceu ", disse o diretor de esportes do Borussia Dortmund antes de entrar em detalhes depois da atuação de gala da Liga dos Campeões na noite anterior.
O 4-0 foi "um resultado excepcional" , sim, mas "também vimos que poderíamos ter sofrido um, dois gols numa fase enquanto o resultado era 1-0. " Portanto, não há " nenhuma razão para se apaixonar com o júbilo que vem de fora e deduzir nada, mas trabalho duro. "
Lucien Favre se concentra em sua equipe. Hoje, mais uma vez ouvimos o caloroso aplauso dos torcedores em uma sessão de treinamento público com muitos presentes. Após essa atividade, resta apenas um dia para se preparar para o jogo em casa de sábado (10h30) contra o Hertha BSC.
Um duelo com seu ex-clube ainda é algo especial para Favre: "Já faz muito tempo - mais de dez anos, é claro que você não pode esquecer que, foi minha primeira partida na Bundesliga, tenho apenas lembranças positivas".
"O 4-0 dá ainda mais confiança", afirmou o Suíça. "É um resultado muito bom. Estamos agora à espera de um jogo muito diferente. O Hertha é um time muito bom nesta temporada . " Com vitórias sobre o Bayern de Munique, Borussia Mönchengladbach e Schalke 04, o time é o sexto na tabela. Sofreu apenas uma derrota (1: 3 em Bremen).
Favre: "É muito difícil jogar contra o Berlin. " Zorc acrescentou: "Hertha está há uma semana se preparando para jogar contra nós. Temos que jogar novamente depois de três dias e sabemos como é difícil. O diretor esportivo espera um "jogo duro", porque o Hertha é bom na defesa. Vamos precisar de muita paciência. " Uma pequena vantagem nestes jogos próximos que poderia ser " jogamos em casa " .
Lucien Favre ainda não tem uma visão geral precisa da situação do elenco. "48 horas para regenerar são muito curtas", diz o treinador, que ainda espera por Alcácer e Delaney ( "Nada de errado para o último" ), mas ainda não pode dizer o quanto de rotação é necessário: "Ainda é muito cedo para dizer quantos jogadores temos. " Porque esta série não deve parar logo após o 13º jogo sob a direção de Lucien Favre.
"Raramente vemos um bom começo de temporada em todas as competições, mas continuamos pensando de jogo para jogo, o que nos fortaleceu até agora." Com uma expressão séria, o diretor esportivo acrescentou: "O Hertha está esperando há uma semana para jogar contra a gente, precisamos voltar ao jogo depois de três dias e saber como isso é difícil, pode ser difícil" disse Michael Zorc.