Na coletiva de imprensa pós-jogo, Lucien Favre não só foi questionado sobre o jogo e seu adversário, mas também sobre os jogadores lesionados e o protesto 'silencioso' encenado pelos torcedores.
Lucien Favre: "Não foi fácil. Tivemos que ser muito pacientes e jogar muitos passes para encontrar os espaços. O Freiburg ficou muito compacto e agora temos que trabalhar em mais alguns detalhes até o próximo sábado. "
A partida: "Jogamos contra um time muito compacto e muito bem organizado. Foi muito difícil para nós encontrarmos as lacunas. Felizmente, ficamos pacientes. Esperamos o momento certo antes de acelerarmos para a frente. Com o nosso jogo de passes ou individualmente na bola fizemos isso muito bem. Acho que merecemos a nossa vitória, o Freiburg é um adversário forte. Você não pode esquecer que eles ganharam um ponto em Munique e que eles venceram por 3-1 o Gladbach ".
Sobre as diferenças entre o jogo de hoje e o meio da semana contra o Brugge: "Jogamos com mais paciência e com mais ritmo nos momentos certos. Não é fácil desestabilizar o Freiburg. Jogamos combinações perto da área. Isso era necessário".
O nono gol de Paco Alcácer vindo do banco: "A preparação de Sancho foi fantástica e o passe de Piszczek foi bom - foi um gol de equipe".
Zagadou sendo substituído: "Eu não tenho nenhuma notícia para você ainda. Espero que não seja ruim, caso contrário, temos um grande problema".
O protesto 'silencioso' durante o primeiro tempo: "É lamentável para nós porque os fãs realmente fazem uma contribuição quando estão lá, quando estão altos. Precisamos disso. Eu entendo as pessoas que estão protestando, tanto aqui como em todos os lugares. Eu proibiria completamente todos os jogos às segundas-feiras. "