Lucien Favre não quer descartar que a nova contratação de inverno, Emre Can, seja usado no jogo deste sábado contra o Bayer Leverkusen. “Ele não jogou muito até agora e virá pouco a pouco. Ontem, ele causou uma boa impressão em uma sessão de treinamento muito longa e intensiva", revela o treinador na conferência de imprensa de hoje e sabe: “Ele precisa continuar aparecendo no treinamento. Ele pode jogar em uma defesa com três, como seis ou mesmo um oito. Agora temos que esperar e ver como isso se desenvolve."
O Borussia Dortmund fica sem Marco Reus por pelo menos quatro semanas. O capitão poderia ser substituido pelo jovem Giovanni Reyna, que é o artilheiro mais jovem da história da Copa da Alemanha com seu gol contra o Werder (2: 3) na terça-feira. Favre: “Por que não, é possível. Ele pode desempenhar qualquer posição em qualquer sistema. É possível que ele comece no sábado. Você vê o que ele pode fazer todos os dias no treinamento. Ele é muito, muito inteligente."
Ao mesmo tempo, Favre alertou sobre a irregularidade nas atuações, principalmente fora de casa. "Às vezes, não temos paciência fora de casa e, em seguida, perdemos bolas perigosas. Temos que progredir e apenas manter a calma. Foi semelhante na última temporada, mas o resultado final foi bom. Pode acontecer que não jogemos bem. Isso raramente acontece. Mas não podemos sofrer gols como o primeiro e o terceiro do Bremen."
O treinador elogiou o rival deste sábado. "Leverkusen tem uma boa equipe e também se fortaleceu no inverno. Sabemos que eles são de grande calibre."
O diretor Zorc revelou sua insatisfação com a eliminação para o Bremen. "Estamos falando de uma competição diferente, e foi por isso que fiquei tão chateado depois do jogo. Saímos de uma competição e você não pode mais consertar isso. Eu já avisei que haverá mais vento, especialmente agora em Leverkusen. Fomos muito lentos em muitas áreas e cometemos muitos erros e temos que fazer melhor."