Favre elogia "líder" Bürki

Texto por Colaborador: 02/10/2018 -

O técnico Lucien Favre alertou para o adversário antes do jogo da Liga dos Campeões contra o Monaco, nesta quarta-feira. "O Mônaco é um time muito bom, mesmo que não tenha começado muito bem, será uma tarefa difícil", disse Favre na coletiva de imprensa desta terça-feira.

O vice-campeão francês começou com dificuldades na Liga e está mal na tabela. "Entramos no jogo para vencê-lo", disse Manuel Akanji. O zagueiro quer se concentrar em suas forças e não nos adversários. "A confiança da equipe é muito bom e melhoramos muito contra o Leverkusen - isso é bom para o espírito de equipe".

Especialmente o goleiro Roman Bürki Akanji reecbeu elogios: "Eu posso, assim como meus companheiros, nem sempre desempenhar na perfeição mas Roman tem mantido muito bem, é um sentimento muito bom jogar na frente dele .." O treinador Favre acrescentou: "É muito importante manter a calma sob pressão, os jogadores experientes são muito importantes, temos muitos jogadores jovens, mas alguns destes jogadores têm uma boa personalidade e são líderes. Ele é um dos principais jogadores ".

Até pouco tempo antes do início da temporada não ficou claro se Bürki ou o novo contratado Marwin Hitz seria o número um entre as traves. 

Apesar das memórias deprimentes do ataque ao ônibus da equipe há um ano e meio, o BVB está confiante é uma página virada contra o Monaco. "Até onde eu vejo, o tema da equipe acabou e vamos ao jogo para vencer", disse Akanji.

Apenas com boa sorte os profissionais do BVB escaparam de ferimentos graves em 11 de abril de 2017, antes do então jogo contra o Monaco, quando parafusos de metal de dedos se quebraram após a detonação de três dispositivos explosivos no ônibus da equipe. Na primeira partida de ambas as equipes desde o ataque, o BVB não poderá contar com Shinji Kagawa. "Infelizmente ele ficou lesionado e não pôde se exercitar", disse Favre.