Com Jude Bellingham, o Borussia Dortmund conseguiu garantir um dos talentos mais procurados da Europa. Durante a preparação, fica cada vez mais claro que o jovem de 17 anos tem chances realistas de ser peça importante no time. Aos olhos de Lucien Favre, não se trata de uma questão de idade. “Em primeiro lugar, estou interessado em uma coisa: a inteligência do jogo. Eu não olho para a data de nascimento de alguém como Bellingham. Ele tem as habilidades técnicas, ele sente o espaço. É por isso que é fácil para mim trabalhar com esse talento ” , explica o treinador.
Favre não esconde que estava ansioso por trabalhar com o diamante em bruto: “Claro que estou ansioso por um jogador como ele. Eu o conheci melhor durante a preparação. Gosto de como ele maneja a bola e como a consegue defender. Jude tem muitas capacidades táticas e uma presença incrível. Ele pode jogar como um seis ou oito, joga bons passes, busca finalização. Vários sistemas são possíveis com ele. É tudo muito, muito interessante. "
O treinador também espera um concentrado Jadon Sancho por pelo menos até o próximo ano. “Precisamos dele, sem dúvida. Todos ficaram felizes por ele ter ficado. Não precisamos de falar muito sobre as suas qualidades - são enormes ", disse Favre, destacando a importância da estrela ofensiva e acrescentando: " Ele marca e prepara muitos gols, muitas vezes pode fazer a diferença. Mas há alguns detalhes que Sancho precisa melhorar. Isso é normal para um jovem de 20 anos. "
O suíço vê o BVB bem posicionado para o futuro: “Não se esqueça do resto e do brasileiro Reinier, e certamente não de Youssoufa Moukoko, que fará 16 anos em novembro e só poderá jogar por nós a partir de então. Ele é incrivelmente bom para sua idade, vamos desenvolvê-lo com muito cuidado. E ainda há Jadon Sancho e Erling Haaland, eles também têm apenas 20 anos e estão longe do fim de seu desenvolvimento. "