Emre Can chegou, vestiu a camisa e jogou. O camisa 27 chegou dominando o meio campo aurinegro. Até aqui foram 20 partidas com dois gols e uma assistência. O alemão de 26 anos parece que está no BVB desde o começo da temporada, pois seu entrosamento com time dentro de campo foi muito rápido.
Mais do que isso, Can se destaca também pela sua versatilidade dentro das quatro linhas. O jogador nas 20 partidas em campo atuou em três áreas diferentes: zagueiro, primeiro volante e como segundo volante. Como defensor foram duas; de primeiro volante em 10 oportunidades e como segundo oito vezes.
Michael Zorc, diretor esportico do BVB, disse que o clube está muito feliz com sua aquisição e que sua versatilidade foi um fator muito decisivo para buscar o alemão. “Sua flexibilidade é o que o fez fazer isso e foi um motivo para nos aprofundarmos e contratá-lo”, disse o dirigente.
Na partida de sábado diante do Fortuna Düsseldorf, o treinador Lucien Favre não falou de como deve utilizar Can. Mesmo com a volta de Hummles, que não está 100%, Favre deixa aberto todas as possibilidades. “Ainda não sei onde o Can vai jogar”, afirmou. Ainda completou. “Nós o contratamos porque sabemos que ele é muito flexível e pode jogar em qualquer posição - meio-campo ou defesa. É muito importante para nós tê-lo”, pontuou o técnico suíço.