Favre e lideranças do BVB demonstram confiança no grupo: "Não estou preocupado"

Texto por Colaborador: 10/12/2018 -

Lucien Favre parecia relaxado. Embora sua equipe esteja sem várias estrelas para a rodada final do grupo da Liga dos Campeões nesta terça-feira diante do AS Monaco, o treinador do clube da Bundesliga irradiou confiança para o jogo.

Mesmo sem peças fundamentais como Marco Reus, Axel Witsel e Jadon Sancho, ele considera sua equipe forte o suficiente para manter a chance mínima de conquistar o grupo.

"Não estou preocupado, mesmo que alguns jogadores estejam fora, teremos uma equipe muito boa", disse o comandante nesta segunda-feira à noite, antes da última sessão de treinamento no estádio Louis II.

"Sabemos que podemos terminar em primeiro com uma vitória. Nós nos concentramos em nosso desempenho e queremos vencer! "

Quando partiram  na manhã de segunda-feira de Dortmund para a ensolarada Côte d'Azur, alguns caçadores de autógrafos estavam desanimados: Reus (coxa), Thomas Delaney (panturrilha), Jacob Bruun Larsen e Lukasz Piszczek (ambos joelho) e Dan-Axel Zagadou (Fußstauchung) estavam faltando.

Além disso, o técnico Lucien Favre sacou Sancho, que voou para a Inglaterra devido a morte de sua avó, e Witsel, que deve ser poupado.

"Uma rotação tão extensa ainda não saiu nesta temporada, mas alguns jogadores tiveram que se arrastar nas últimas semanas", comentou Sebastian Kehl, chefe da equipe de licenciamento do BVB.

Independentemente das grandes mudanças na equipe, o chefe do clube, Hans-Joachim Watzke, confia no time.

Com toda a alegria da aclamada vitória no derby no sábado, no FC Schalke 04, o continuado voo de alta altitude exigiu ao diretor-geral do BVB mais um feito de força.

"Os torcedores são bem-vindos para comemorar, mas não devemos sair em triunfo, mas nos concentrarmos no Mônaco e nos outros jogos", disse o líder de 59 anos.

Reus se sentiu cansado no sábado depois da vitória no derby: "Você percebe tão lentamente que o poder de reação não é como era no começo da temporada".

Além disso, no curto período de tempo até o Natal ainda restam três jogos do campeonato contra Bremen, Dusseldorf e Mönchengladbach.

Mas de acordo com Kehl, ex-jogador de Dortmund, existe confiança na ambição dos reservas: "Continuamos com uma equipe muito enérgica no jogo. Alguns têm uma grande chance de atrair a atenção novamente".