Na emocionante corrida pelo título com o Bayern de Munique, o Borussia Dortmund novamente precisa do capitão Marco Reus em sua melhor forma. A discussão emergente sobre Marco Reus sufocou Lucien Favre pela raiz. "Ninguém", sublinhou o treinador do Borussia Dortmund, poderia segurar por uma temporada inteira o alto nível que Marco Reus tem mostrado. O problema: o BVB confia em seu capitão no final da empolgante disputa pelo título da Bundesliga.
Apenas com um Reus em excelente forma o Dortmund pode superar o Bayern de Munique ainda. O jogador nacional quer realizar o sonho de ganhar seu primeiro campeonato alemão. Após o nascimento de sua filha, o homem de 29 anos finalmente enfraqueceu um pouco. No 0: 5 em Munique Reus esteve em uma posição incomum como um atacante, e no 2: 1 vitória sobre o Mainz ele jogou de forma pouco convincente para a sua posição favorita no meio-campo e perdeu uma grande chance.
Favre explicou antes da tarefa complicada no domingo de Páscoa contra o forte time em casa do Freiburg, que agora torna perceptível que Reus tinha falhado na preparação para o segundo semestre por causa de uma infecção quase uma semana.
O Freiburg não deveria se tornar um obstáculo decisivo. Mas o Borussia está avisado. "Freiburg é sempre muito bem organizado e forte", disse Favre, referindo-se às fortes performances casa Freiburg nesta temporada contra Leipzig (3: 0), Mönchengladbach (3: 1) e Munique (1: 1).
O Dortmund deve desistir de Lukasz Piszczek e Achraf Hakimi. O uso de Dan-Axel Zagadou (problemas no joelho) é questionável. Para isso, Raphael Guerreiro e Christian Pulisic retornam. Independentemente da equipe, os auri-negros devem encontrar o caminho de volta para a pista. "Sempre há detalhes para melhorar, isso se aplica a todas as equipes", disse Favre.