O jogo no sábado passado em Frankfurt não foi apenas exaustivo, foi também o prelúdio de uma série de dez jogos em 43 dias. Na primeira semana cheia de 2019, o BVB enfrenta o Werder Bremen pela Copa da Alemanha nesta terça-feira. Na Bundesliga em meados de dezembro houve uma vitória apertada, mas mereccida por 2-1 contra o time do norte da Alemanha, e Lucien Favre permaneceu com o duelo na memória da força do adversário.
"Fizemos o 2-0 em um estágio muito inicial", disse o técnico, lembrando os lances de Paco Alcácer (19º) e Marco Reus (27º), "mas foi difícil terminar." O Werder descontou com Max Kruse e fez 1: 2 antes do intervalo - e provou ser um adversário teimoso. "Foi difícil até o fim. O Bremen é um time muito bom, sempre bem organizado para conquistar a bola de forma inteligente. E é rápido no contra ataque".
Além disso, o suíço notou: "Eles jogam mais sistemas em um jogo, às vezes 4-3-3, às vezes 4-4-2. Às vezes eles jogam cinco na defesa."
Apenas dois dias de folga estão entre Frankfurt e Bremen - e mais oito jogos estão no calendário nas próximas semanas. "Queremos e temos que girar", anuncia o técnico: "A rotação é obrigatória. Caso contrário, isso é fisicamente demais - e também para a cabeça.
"Dan-Axel Zagadou não estará lá ainda. O francês "treinou ontem com os outros. Foi seu primeiro treino desde 1º de dezembro ", disse Favre. Um retorno do gigante no jogo da copa contra o Bremen está excluído