O departamento médico do Borussia Dortmund está diminuindo um pouco. Na coletiva de imprensa desta sexta-feira antes da partida contra o Wolfsburg neste sábado, o técnico Lucien Favre confirmou que Emre Can e Giovanni Reyna puderam concluir o treinamento da equipe hoje e estarão no elenco da rodada.
Ambos não foram utilizados contra o Schalke 04. No entanto, o duelo com o Wolfsburg é muito cedo para o lesionado Axel Witsel. Assim como Marco Reus, que está fora a um longo prazo. Favre não quis confirmar que a temporada para o capitão do BVB já havia terminado: “Reus ainda não treinou com o time, mas ainda esperamos que ele volte o mais rápido possível e que possa nos ajudar antes do final da temporada."
No entanto, ele deixou em aberto se mudaria seu time titular em comparação à vitória no derby contra. Dadas as semanas de restrições aos treinamentos, "não era surpresa" para ele que houvesse algumas falhas, disse Favre. "Foi planejado que alguns jogadores se machucassem".
O treinador não teve boas notícias para o reserva permanente Mario Götze: "Atualmente, estamos jogando no 3-4-3 e falei com ele. Não é o sistema ideal para ele. Você só precisa dizer a verdade".
O suíço alertou para se concentrar totalmente no jogo em Wolfsburg e ainda não pensa na disputa contra o Bayern de Munique na terça-feira. "Eles são muito estáveis", disse Favre, sobre o Wolfsburg, invicto em sete jogos (quatro vitórias).
Favre elogiou Julian Brandt: "Ele pode jogar várias posições em vários sistemas. Ele faz isso muito, muito bem. Eu gosto muito disso. Ele oferece mais soluções para os treinadores. Ele precisa continuar seu desenvolvimento." O diretor esportivo Michael Zorc acrescentou: "Eu raramente vi um jogador com tanto potencial. Mas também disse claramente que ele pode se sair ainda melhor".