Com o jogo em casa contra o Gladbach, o BVB inicia a próxima tentativa de romper o domínio do Bayern na Bundesliga. Antes da partida, Lucien Favre e Michael Zorc comentaram sobre a situação da equipe, os estreantes, a discussão sobre a zaga e Marco Reus. "Estamos muito, muito satisfeitos, mas ainda temos de ser sensatos com ele", disse o técnico Lucien Favre sobre o jogador nesta quinta-feira, antes do início da liga contra o Borussia Mönchengladbach.
Na Copa da DFB contra o MSV Duisburg (5-0), da terceira divisão, Reus marcou o gol mais rápido da história do clube, após um intervalo de 222 dias, ele marcou depois de três segundos. No entanto: "Temos que ter cuidado por mais algumas semanas", alertou Favre. Se o goleiro Roman Bürki (problema na anca) e o polivalente Raphael Guerreiro (estiramento) vão conseguir jogar, Favre deixou em aberto: "Veremos".
O diretor esportivo Michael Zorc espera uma tarefa difícil, apesar das onze vitórias consecutivas contra o Gladbach. "Você não entra na Champions League à toa", enfatizou. Favre deixou em aberto se a equipe de Dortmund apostaria em uma defesa de três ou quatro contra os potros. Embora a equipe tenha retornado ao caminho do sucesso em Novembro passado com uma defesa três, o suíço explicou que não queria assinalar a delicada questão da defesa quatro: "Podemos jogar em vários sistemas e vamos continuar a treiná-lo."
TEXTO:
Favre sobre o adversário: "O Gladbach fez uma temporada muito boa. Eles jogaram de forma brilhante e são muito perigosos. Não é por acaso que eles estão lá."
A defesa: "Não mudámos o sistema por acaso em Novembro. Estivemos melhores depois disso. Mas podemos jogar vários sistemas e vamos continuar a praticar isso."
Objetivo na Bundesliga: "Vamos continuar a dar o nosso melhor e continuar a olhar para cada jogo."
A importância do retorno de Reus e o elenco: "Estamos muito felizes com a volta de Reus. Mas temos que ser muito, muito sensatos com ele. Ele trabalhou duro, mas ainda temos que ter cuidado por mais algumas semanas."