Raphael Guerreiro teve de ser substituído na vitória do Borussia Dortmund por 3-0 sobre o Club Brugge, nesta terça-feira. O técnico Lucien Favre foi perguntado na coletiva de imprensa após o jogo da Champions. "Não posso dizer com certeza o que o Guerreiro tem", disse o suíço aos jornalistas. O lateral-esquerdo, que é um dos jogadores mais importantes nesta temporada, teve de ser substituído por Felix Passlack dez minutos antes do final do jogo. "Ele sentiu algo. Já havia sido atingido antes. Foi melhor para ele ter saído. Mas acho que não é ruim e ele pode continuar jogando", disse o comandante de 63 anos.
O Borussia Dortmund marcou 34 gols em 13 jogos até o momento nesta temporada em três competições (Bundesliga, Copa DFB e Liga dos Campeões) e em nove ficou sem sofrer gols. Quando questionado sobre qual das duas estatísticas o treinador gosta mais, Favre respondeu: "Nove jogos sem sofrer um gol é bom. Marcar muitos gols é ainda melhor para nós. Mas, como todas as equipes, temos de continuar a progredir."
O Borussia marca em média 2,5 gols por jogo na Bundesliga. Erling Haaland and Co. pode expandir sua conta de meta no sábado. O BVB recebe o penúltimo de Colônia.