O treinador Lucien Favre ainda não perdeu uma partida oficial pelo BVB. Apesar disso, o treinador suiço ainda não está totalmente satisfeito. "É preciso tempo, é preciso não apenas uma, duas ou três semanas", disse Favre na conferência de imprensa, acrescentando: "Nós não só precisamos de um sistema que precisa encontrar a melhor combinação, uma equipe que se entenda melhor .."
Que posição Marco Reus joga melhor, o treinador deixou em aberto: "Ele pode jogar em qualquer lugar. Ele pode jogar no lado também...".
No sábado, o BVB enfrenta o Hoffenheim. Se o recém-chegado Paco Alcácer estará lá, ainda não está claro. "Ainda não sabemos", comentou Favre sobre as chances de usar o atacante espanhol. O zagueiro Ömer Toprak (isquiotibiais) e o lateral Raphael Guerreiro (problemas musculares) estarão definitivamente de fora.
Favre anunciou algumas rotações para o jogo. "Eu disse, vamos começar a rodar. Isso já fizemos na Champions League. Sábado vai ser visto".
O treinador também alertou contra o perigo do ataque do Hoffenheim. "Espero que o Hoffenheim jogue num 5-3-2. É uma equipe perigosa e tem "muita força na frente".
O diretor esportivo Michael Zorc estava cheio de elogios para o próximo adversário. "Hoffenheim tentar fazer o jogo ofensivo, temos que trabalhar bem na defesa.." e destacou os benefícios: "Isso nos oferece oportunidades."
Zorc não está preocupado que o BVB tenha problemas no ataque. Isso é perfeitamente normal se você tiver um novo treinador e mudanças no meio-campo. "Temos uma boa estabilidade defensiva. Nós certamente podemos melhorar ofensivamente."
Ele admitiu que o trabalho vem dando uma nova mentalidade na equipe. "É uma forma diferente, novo espírito no elenco. Você pode ver que no final dos jogos que temos alcançado os objetivos" elogiou.