Pouco antes de seu primeiro jogo como treinador do Borussia Dortmund contra o RB Leipzig, no domingo, Lucien Favre falou sobre seus objetivos com o BVB. Além disso, o treinador revelou seus planos com Mario Götze. O treinador de 60 anos entra em Dortmund para trazer troféus de volta para a cidade na região leste do Ruhr.
"É claro que nosso objetivo é construir uma equipe que possa trazer títulos de longo prazo - eu posso dizer isso claramente", disse o suíço contra o "Sport Bild" com firmeza. Ao mesmo Favre relativizada suas ambiciosas metas: "Às vezes, dura dois ou três anos Um título é sempre fantástico, a melhor coisa que existe, mas é apenas pouco a pouco. Você precisa de uma boa idéia e, por vezes, depende ... nada, se o plano funciona ou não ".
O próprio professor de futebol não ganha nenhum troféu há onze anos. Em 2007, ele ganhou com o Zurich o campeonato na Suíça antes de passar a seguir como treinador do Hertha BSC na Bundesliga.
Tendo em vista a ainda está faltando centroavante no time Favre não exercer qualquer pressão sobre a gestão do clube. "Não é fácil encontrar um jogador adequado. As taxas de transferência são loucas, mas eu aceito, sem problemas." Depois de muitos anos com Pierre-Emerick Aubameyang que deixou Dortmund no inverno e Michy Batshuayi que deixou o clube após um empréstimo de seis meses, o BVB não tem um sucessor. Enquanto isso, o ex-Munique Mario Mandzukic (Juventus Turin) e Divo Origi estarian com conversas. Segundo o "Bild" Paco Alcácer do FC Barcelona deve ser o candidato desejado do BVB.
Enquanto isso, Favre vê seu BVB atualmente não em forma para ser capaz de criar o ataque ideal após seis anos de domínio total do Bayern de Munique. Há "ainda muito a corrigir", o que é perfeitamente normal após cinco semanas de treinos e um jogo competitivo na Taça DFB (2: 1 contra o Greuther Fürth). "Às vezes perdemos a paciência rápido demais, jogamos rápido demais em vez de dominar a situação, mas fica cada vez melhor", disse o chefe da nova sobre a maior falha tática do jogo do BVB.
Com 29 jogadores, Favre anunciou que ainda há algumas decisões desconfortáveis a serem tomadas antes do final da fase de transferência. "O ponto é que eu digo a todos a verdade. Se vale a pena ficar, ou ele pode jogar mais em outro lugar. Um jogador merece ser honesto com ele", disse ele em relação à muitos que supostamente podem não ter espaço na equipe.
A partir desta situação que ele quer obter o melhor para o clube, acrescentou Favre. Outro meio-campista é considerado fundamental no planejamento. Mario Götze vai ter seu tempo e oportunidades de operação no campo, assegurou Favre. "The Nine e meio é a sua melhor posição." "Com jogadores que jogam de forma inteligente, você pode fazer tudo - e Mario Götze joga muito esperto, ele se move corretamente, ele combina corretamente", elogiou Favre, seu número 10.