Marian Sarr comemorou sua idade de ouro aos 18 anos, com a camisa do Borussia Dortmund, quando estreou na Liga dos Campeões com o então técnico Jürgen Klopp. Seu companheiro de equipe, Sebastian Kehl, foi uma das figuras mais formativas para o zagueiro.
O atual diretor do BVB, Kehl, deu a Sarr um "pensamento" importante, como ele descreveu em uma entrevista ao " Bild ": "Ele disse que qualquer lesão é uma oportunidade de se controlar e se controlar ". Assim, você pode "encontrar novas abordagens para melhorar seu jogo e se desenvolver pessoalmente", lembrou o jovem de 25 anos.
O comportamento de Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, na época ainda a serviço do time preto e amarelo, teve um efeito positivo no zagueiro. "Aprendi com as principais estrelas, como Robert Lewandowski, que ser jogador de futebol profissional é um trabalho de tempo integral".
Treinar com o atual treinador da equipe do Liverpool, Jürgen Klopp, também foi uma "experiência formativa". "Ele sabe exatamente quando falar com você, quando colocar as rédeas. O Liverpool agora mostra os jogadores marchando por ele".
A carreira de Marian Sarr nunca começou depois de sua estréia no BVB e mais duas aparições com os profissionais da Bundesliga. Após duas temporadas no segundo time do Wolfsburg e um ano no Aalen, ele desembarcou no Carl Zeiss Jena no último verão - "o pior e o pior momento".
Lá Sarr foi "suspenso duas vezes" em uma temporada ", era sobre supostamente falta de condicionamento físico. Eu não estava no meu nível mais alto no momento, mas infelizmente isso não era da equipe". Agora ele queria dar um passo no exterior na Europa para poder "começar do zero": "Especialmente durante o ano passado, houve muitas coisas negativas para ler sobre mim na Alemanha e, é claro, isso leva a preconceitos".