A aparência sombria do BVB no clássico contra o Schalke deixou as críticas de Lucien Favre e sua equipe cada vez mais altas. Um ex-jogador deixou bem bem claro seu descontentamento com o Dortmund. "No final, o que o time está mostrando no campo reflete apenas o que o treinador finge estar na linha lateral", comentou Stein.
O ex-goleiro do Hamburgo encontrou neste contexto palavras claras para a aparição do técnico do BVB Favre: "Não há emoções, mesmo na febre do derby, ele não está certo. O Dortmund precisa de um motivador que lidere com os jogadores da maneira certa".
Stein, no entanto, também levou os jogadores a responsabilidade. Especialmente o capitão Marco Reus: "Reus é o primeiro que afunda quando não está em andamento, e ele deve realmente viver como um capitão em campo e ele não faz".
"No final, eles têm dois canteiros de obras", disse: "Uma vez que o capitão, que não o faz, e então o técnico Dortmund tem que jogar de forma mais criativa." É preciso dar aos jogadores um espaço livre. " Não se deve apenas fazer tudo de acordo com o "Esquema F", julgou Stein.