O ex-jogador de futebol Ansgar Brinkmann analisou o Borussia Dortmund antes do início da Liga dos Campeões. Ele identificou algumas fraquezas. "Eles não são competitivos na defesa", criticou o ex-profissional ao "Sport1" no podcast "Generation Football".
Além disso, falta ao time auri-negro um jogador para os momentos brilhantes, "aquele que é absolutamente imprevisível", disse Brinkmann. Especialmente na Liga dos Campeões, o BVB terá "grandes problemas porque são muito instáveis". Somente se o BVB puder desligar esses problemas, pode conseguir algo melhor.
Outro problema que Brinkmann pode serno banco de reservas. Lucien Favre era "factualmente e tecnicamente excepcional", mas sua mentalidade não se encaixava no BVB: "Eu não o levaria para Dortmund".
Em comparação com o treinador de sucesso Jürgen Klopp, falta ao suíço habilidades motivacionais. "Favre não pode nem acender um fósforo", disse o ex-profissional, que diz: "O Dortmund precisa de um técnico que encare o emocional, acho que isso é um grande fator quando se trata de títulos". Em seus olhos, no entanto, Favre é incapaz de fazê-lo.