Ex-jogador cobra mais competitividade no futebol alemão: "Tem que mudar"

Texto por Colaborador: 21/10/2020 -

Na crise do coronavírus, algumas grandes questões do futebol vieram à tona. Como o esporte profissional pode ser organizado sob os novos desafios? E como fazer para haver mais competição? Klaus Allofs também está preocupado com essas questões. O ex-jogador da seleção alemã acaba de voltar à ativa e foi nomeado para a direção da Fortuna Düsseldorf.

"O futebol tem que mudar fundamentalmente. Precisamos de um pacote de medidas para encorajar a competição novamente", pediu Allofs.

As estruturas estão num impasse e é quase certo que antes de cada temporada o Bayern e o Borussia Dortmund estarão no topo da tabela. “Como as possibilidades financeiras são como estão, na verdade não há chance de rompimento. É por isso que algo tem que mudar”, diz o homem de 63 anos.

Nesse sentido, entre outras coisas, é necessária uma distribuição diferente do dinheiro da TV, diz Allofs. "Deve haver a possibilidade de outro possa estar no topo."

De sua passagem pelo Werder Bremen, entre outras coisas, o ex-profissional sabe que há pouco interesse na cúpula em convidar novos clubes para o círculo ilustre. "O Bayern de Munique e o Borussia Dortmund também devem ficar de olho no desenvolvimento geral do futebol alemão", disse Allofs. "Precisamos de uma reorganização. É sobre todo o sistema futebolístico", diz ele. É por isso que ele aguarda com expectativa as conclusões da 'Força-Tarefa para o Futuro do Futebol Profissional' interdisciplinar, que a DFL nomeou.

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

130 pessoas já votaram