Texto por Colaborador: 19/07/2020 -

O ex-diretor da DFL, Andreas Rettig, pede um regulamento uniforme para o possível retorno dos torcedores aos estádios da Bundesliga e, portanto, critica os planos atuais da DFL.

Ele segue Christian Seifert, chefe da DFL, "não está na questão de deixar para as autoridades e clubes locais quantos espectadores os deixam entrar no estádio", disse o homem de 57 anos na edição de segunda-feira do kicker. Do ponto de vista dele, há uma diferença séria: "se um pode fechar o estádio e o outro não", continua Rettig. Portanto, o conceito só pode ser baseado nos “mais fracos”.

"Se, no final, apenas 15% puderem ir ao estádio, é o mesmo para todos, mesmo que mais espectadores possam ir ao estádio em outro lugar", explicou.

A Liga Alemã de Futebol (DFL) pediu recentemente o "desenvolvimento de conceitos de localização individual" para as equipes da primeira e da segunda divisão, baseadas nos requisitos das autoridades de saúde locais. Em teoria, pode ser que, por exemplo, um clube tenha permissão para encher metade do seu estádio, enquanto outro clube só pode usar dez por cento da capacidade da arena respectiva.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram