Exatamente um ano atrás, Erik Durm estava jogando sua última partida oficial pelo BVB: na final da Copa da Alemanha contra o Eintracht Frankfurt (2-1), ele foi substituído aos 76 minutos por Marc Bartra.
"Graças a Deus" disse o jogador após o longo período de sofrimento que acabou: o vencedor da Copa do Mundo de 2014 completou com sucesso sua reabilitação, treinou para a corrida e realizou alguns exercícios com bola. Ele também está certo de estar pronto para a retomada do treinamento no início de julho.
O centro de treinamento em Brackel está deserto. Os companheiros de equipe de Erik Durm estavam em Los Angeles quando ele entrou em campo. Sob a orientação do fisioterapeuta Anke Steffen, o lateral de 26 anos corre em aceleração. Quando se trata da bola, um largo sorriso é desenhado em seu rosto. "Eu me sinto bem e me sinto bem no nível do corpo. Já não sinto nenhum problema ", diz Durm, que conseguiu terminar a sua reabilitação em Munique dez dias antes e agora entrava na fase final antes de treinar novamente com a equipe: " Estou treinando na corrida, fazendo intensivos. "
Ele assistiu a final da Copa da Alemanha de 2018 entre Eintracht Frankfurt e Bayern de Munique na TV com os amigos. Em nenhum momento ele teria pensado que a final de 2017 e sua 96ª partida na competição seria sua última aparição para o time amarelo e o preto até o momento. Ele traça uma linha do passado ( "muitos fatores desempenharam um papel, além de grande infelicidade, e ninguém teria pensado que eu estaria ausente por um ano" ). E olha para o futuro: "Eu posso treinar sem dor, é o mais importante. "
Dia após dia, sua certeza de que este tempo de sofrimento está finalmente ficando para trás. "Eu quero estar totalmente recuperado para a preparação da nova temporada", ele anuncia."É o meu projeto. " Após duas semanas de trabalho intensivo com Anke Steffen, Erik Durm passará os próximos dias em casa tirando férias ativas por duas semanas, antes de se preparar individualmente para a retomada do treinamento no BVB. Erik Durm vai querer estar no jogo quando o time se reunir com Lucien Favre no começo de julho e não se machucar mais.
Fonte: BVB