Michael Zorc está atualmente trabalhando em sua 22ª temporada como diretor esportivo do Borussia Dortmund. O contrato dele expira no final de junho de 2021. É bem possível que o BVB tenha que procurar um novo dirigente. Quando perguntado pelo "kicker", Zorc disse: "Ainda não há considerações finais da minha parte", mas a revista especializada assume que a saída do Zorc é o "cenário mais provável".
Por enquanto, Zorc está notavelmente relaxado. "Vou me sentar com Watzke em algum momento. Daqui a um ano e meio até o final do contrato, ainda há muito tempo", disse homem de 57 anos. Watzke explicou ao "kicker": "falaremos no outono de 2020".
Esta conversa supostamente se concentrará em mais do que apenas no futuro pessoal de Zorc. Como o relatório também diz que Watzke deve considerar não renovar seu contrato, que termina em 31 de dezembro de 2022, é natural que os dois homens fortes de Dortmund pensem em deixar o clube competitivo para os próximos.
Os fãs do BVB não precisam temer que Zorc enfrente seus supostamente últimos anos no cargo com metade da força. "Ainda sou agressivo", garantiu o ex-jogador ao "kicker". Ele também se sente "muito bem no momento". No entanto, alguns jogos da primeira metade da temporada nublaram o clima: a derrota por 3-3 para o RB Leipzig e a derrota por 1-2 para o Hoffenheim deixaram sua marca em Zorc: "Ainda estou extremamente irritado com esses dois jogos. se tivessem vencido, seríamos o segundo e teríamos compensado o impacto significativo de outubro e novembro.