Texto por
Colaborador:
12/10/2017 -
Julian Weigl quebrou o tornozelo em maio passado. "Minha primeira grande lesão", como o jogador diz. Levou cerca de 4 meses para voltar a uma partida do BVB contra o Gladbach algumas semanas atrás. Nesta entrevista ao Ruhr Nachrichten, o jovem de 22 anos fala sobre o teste de sua lesão, sua recuperação e as ambições do Borussia Dortmund sob a liderança de Peter Bosz.
Julian Weigl, você teve sua primeira grande lesão em maio passado. Como foi o seu processo e a importância de você estar de volta ao jogo contra o Gladbach ao marcar o seu primeiro gol na Bundesliga?
"Foi uma situação totalmente nova para mim e, claro, foi difícil. Nunca tive uma lesão dessa magnitude. A reabilitação dá tempo para pensar. Durante este período, consegui voltar aos últimos dois anos que ocorreram rapidamente. Quando você começa a reabilitação, a moral está no seu nível mais baixo, mas muda quando percebe que cada dia você se sente melhor. Então eu fui ao campo de treinamento em Bad Ragaz e depois participei do treinamento com a equipe. É uma sensação completamente diferente uma vez que acontece. E, como mencionado, não poderia ter imaginado um melhor retorno marcando meu primeiro gol na Bundesliga. Todas as emoções surgiram porque você percebe o quanto você trabalhou nos últimos meses para chegar a esse ponto. Poder marcar um gol como este, para alguém que não marcou muitas vezes é o dobro do prazer. "
A equipe acumulou muitos pontos na Bundesliga. O início da temporada é excelente para a equipe e não era esperado, especialmente com um novo treinador e um novo sistema. Como resultado disso, os fãs têm uma grande esperança para algo no final da temporada. Você compartilha essa esperança?
"É claro, espero que algo grande aconteça para nós, sem dúvida. Eu acho que só precisamos seguir esse caminho e nós o seguiremos. Como você mencionou, tivemos um excelente início da temporada e conseguimos implementar o novo sistema muito rapidamente. Nós jogamos muito bem nesta fase na Bundesliga, na Liga dos Campeões, ainda não conseguimos mostrar nosso melhor jogo. É objetivo de nós sermos mais eficientes porque nosso grupo é muito forte e nós começamos com 2 derrotas. Na Bundesliga, simplesmente queremos seguir onde paramos. "
Dito isto, há um objetivo distante para você agora mesmo? Talvez a Copa do Mundo na Rússia no próximo verão? Quais são os seus pensamentos sobre isso?
"Pessoalmente, é um pouco longe demais. Acabei de voltar de uma lesão. Para a seleção nacional, eles jogaram com novos jogadores que também são muito bons. Eu acho que na Alemanha há muita concorrência. É claro que eu quero voltar para o seu lado, mas meu principal objetivo continua a ser jogado regularmente aqui em Dortmund, a fim de alcançar meu maior nível de desempenho. Se puder, espero estar presente no próximo verão. A principal prioridade é manter-se saudável, depois disso, veremos o que acontece. "