Confira a 2° parte da entrevista ao Reviersport com o diretor esportivo do Borussia Dortmund, Michael Zorc.
Os 20 milhões de euro em Maximilian Philipp: "Claro, as despesas de transferências tornaram-se importantes nos últimos anos, mas isso é porque não somos os únicos interessados neste tipo de jogador. Várias equipes interessadas estavam interessadas em Maximilian Philipp e é necessário determinar o preço e a oferta do pedido."
Sobre Christian Pulisic e seu discurso de ser campeão: "Não esqueçamos que Christian tem apenas 18 anos. Nessa idade, você e eu éramos completamente despreocupados. Não a sério: o nosso objetivo é claro, bem conhecido e muito enraizado na realidade. É o que fazemos nos últimos anos. E se o Christian quiser mais, tem a oportunidade de provar as suas pretensões com o seu desempenho."
O BVB no cenário Internacional: "Acho que estamos bem posicionados a nível internacional. Atualmente, somos o número 7 na Europa. Temos sempre de tomar uma rota ligeiramente diferente da dos clubes com os quais estamos na luta. Desta forma, vamos seguir em frente e vamos ficar bem."
Sobre os lucros na venda dos jogadores: "Em primeiro lugar, estamos fazendo um grande trabalho com os recrutadores do scouting. Eles estão na sombra, mas estãonos ajudando muito na decisão final. Nos últimos anos, tivemos um bom olho para os jovens talentos. Estamos tão bem presentes na Alemanha como em toda a Europa. Isto faz parte do nosso caminho alternativo, pois ainda temos um volume de negócios de 250 milhões de euros, em comparação com os grandes clibes."
A viagem à Ásia: "Não fazemos publicidade para os outros clubes, fazemos o que é sábio e bom para o Borussia Dortmund. Estamos a fazê-lo pela terceira vez, e foi uma viagem rápida e de que eu penso que nos muito bem. Estamos fazendo porque é um mercado importante, e não devemos descurar este tipo de situação, a fim de estar presente fora da Europa. A reação dos jogadores é positiva e a experiência dos últimos anos mostra até agora que nenhum jogador sofreu essa viagem. Organizamos as viagens com antecedência suficiente para poder trabalhar em condições ideais."
Sobre o jogo da supercupa contra o Bayern Munich: Estou esperando ver um bom desempenho. O resultado nunca permitiu grandes conclusões sobre o que vai acontecer no curso da temporada no passado, mas é claro, é um jogo com uma imagem especial porque enfrentamos o Bayern. Claro que queremos ganhar no nosso próprio estádio. No entanto, o jogo faz parte da preparação."