Confira uma boa entrevista com o diretor esportivo do Borussia Dortmund, Michael Zorc.
Suas impressões sobre as primeiras 3 Semanas: "Estamos bem dentro dos prazos previstos. Por outro lado, Marcel Schmelzer se lesionou na Ásia e temos temporariamente uma diminuição de opções nessa posição. Erik Durm não é resistente ao stress e Raphael Guerreiro está lesionado. Mas Dan-Axel Zagadou faz o jogo da intermediária e vem fazendo bem no seu lado. Em todo o caso, as primeiras impressões são o que esperávamos . A equipe fez 2 bons jogos na Ásia. O campo de treino é uma base para a próxima temporada. Acho que é muito importante que a equipe esteja cada vez mais junta e que esteja completamente concentrada no futebol."
Sobre o treinador Peter Bosz: "Não vamos tirar conclusões ao fim de 3 semanas. Mas pensamos que o Peter Bosz é a pessoa certa para esta equipe. A equipe está fazendo um pequeno progresso no que ele quer ver. Peter trabalha muito calmamente, com persistência e eu acho que é uma boa mistura. O futebol que ele propõe todos nós queremos vê-lo. Se nós vamos frequentemente em torno do gol do oponente então nós estamos no caminho certo."
Sobre a pressão da saída de Thomas Tuchel: "Não quero ouvir a palavra pressão. Estou desde 1981 na Bundesliga e ainda ouço a palavra pressão. Queremos alcançar um bom desempenho, e o resto não me interessa. Estamos convencidos do que queremos fazer. Pensamos que o Peter é a escolha certa para continuar o caminho que o Borussia Dortmund tomou nos últimos anos. Claro que estamos constantemente verificando, mas não vejo nenhuma situação específica de pressão."
As próximas saídas: "De qualquer maneira, talvez ainda haja mudanças nas próximas semanas."
Emre Mor é um candidato à sair? "No jogo contra o Urawa no Japão, ele marcou 2 gols. Não devemos cometer o erro de discutir de forma instantânea. Temos de verificar para cada jogador as perspectivas duradouras que ele tem e se é compatível com os requisitos de outros jogadores. Isto é especialmente verdadeiro para a zona ofensiva onde temos jogadores de qualidade e quantidade. No início, o treinador não conhecia toda a equipe. As suas impressões estão em conformidade com as nossas estimativas."
Sobre o investimento Alexander Isak: "A resposta é a sua data de nascimento: o menino tem apenas 17 anos e ele não pode sequer conduzir um carro. É preciso ser muito paciente, especialmente estes jovens jogadores. Contra o Bochum, ele mostrou como a maioria dos outros jogadores que estava faltando tempo de jogo. Mas quando o vejo no treino, sei que temos tempo com ele, porque ele está no início.
O mercado das transferências atualmente: "Eu acho o mercado menos em ebulição em relação ao ano passado. Havia muito menos transferências, mas muito mais rumores. Pode-se supor que certas transferências se vão concretizar em agosto. Acontece muitas vezes que uma transferência desencadeia outros."
Fonte: Reviersport