Após duas vitórias consecutivas em Bundesliga, o BVB se dirige até Munique para o seu último jogo do ano nesta quarta-feira às 17h45 pela Copa da Alemanha.
A lesão de Pierre-Emerick Aubameyang, que se queixa de problemas musculares: "A sua participação ainda não é certa. Ele está na terapia durante os treinos, temos o dia todo de quarta-feira e vamos ver como é que isso acontece e se ele pode jogar. Temos de substituí-lo, ou mudar taticamente - eu não mudaria muito o sistema- eu vejo muitas possibilidades. Há muitas opções com a qualidade da equipe, mas não há nenhum projeto defensivo. "
As suas expectativas para este último jogo do ano em frente ao Bayern Munich: "Esse jogo não é o sorteio dos sonhos pra nenhuma das equipes. Tive um ano muito emotivo, excitante, estranho e único atrás de mim. Se tivesse escrito isto antes, a história não teria acreditado em ninguém. No final, um jogo da Pokal com Dortmund contra o Bayern, que dominou tudo - mesmo com a ideia de que será uma tarefa difícil, mas também vamos aproveitar as nossas oportunidades. Também é um bom momento para mim. "
Sobre os últimos jogos pela Pokal bem sucedidos em Munique: "Claro que você tem isso em mente e nós falamos sobre isso. Mas também é claro que você pode fazer uma idéia das coisas no passado, mas isso não tem qualquer influência sobre o jogo de quarta-feira. Em Geral, eu acho mais eficaz lidar com as coisas que não estão indo tão bem e então você pode fazer os esforços. Se algo correr bem, isso dá-lhe um sentimento de segurança, e a segurança pode ser rápida. A serenidade e a arrogância não são apropriadas. "
Sobre as fraquezas do Bayern: "O Bayern e os pontos fracos, isso corresponde a duas palavras que não vão juntos. É uma equipe que sofreu muita turbulência antes da chegada de Jupp Heynckes. O Bayern jogou na maior parte dos jogos de maneiras positivas, mesmo que eles já não estejam tão confiantes. Um jogo em casa pela Pokal pouco antes do Natal, fará o Bayern ainda mais forte. Mas também acho que estamos na briga. Não há muitas coisas que você não conhece sobre o Bayern, mas ainda há coisas difíceis de defender. O que pode ter algo a ver com a qualidade (risos). "
Sobre o mercado de inverno: "Ainda não falamos sobre isso, falaremos antes de ir para Viena e acho que tenho uma grande equipe à minha disposição. Não tenho nada a dizer sobre a necessidade de algo, mas as coisas que melhoram a qualidade terão sempre um ponto de vista positivo sobre o clube. Então discutiremos isso. "
O caminho para Berlim e a competição europeia: "É o que mais está na minha mente. Só há alguns jogos, mas em algum momento você vai encontrar uma concorrência forte. O que é relativamente cedo devido ao nosso caso contra o Bayern Munich. Mas se quiser ganhar o troféu, há uma grande chance de se encontrar com o Bayern em algum momento. "
As ambições de títulos com o BVB: " Logicamente, se te mais com uma equipe como o BVB do que com o Köln. Qualquer pessoa pode classificar e avaliar assim. Para o Borussia Dortmund, obter um título seria uma bela história para um treinador austríaco. Claro, são coisas que você sonha, mas superficialmente, é para desenvolver a equipe. "
O julgamento contra o terrorista que começa na quinta-feira: "Não pensei que fosse um grande problema para o vestiário e para o campo de futebol. Então talvez alguns deles estejam envolvidos, mas eu não ouvi nada sobre isso. "
Fonte: RN