Mario Götze, do Borussia Dortmund, ainda aguarda sua primeira aparição na Bundesliga. No entanto, o técnico Lucien Favre não deu muita esperança ao meio campista. "Temos que dizer a verdade, Mario pode jogar como central, ele pode ser 4-3-3, ele pode jogar este sistema, mas temos muitos jogadores no meio-campo", disse Favre em entrevista coletiva na quarta-feira, acrescentando: "Mas também temos Kagawa e Marco Reus, isso depende muito do nosso sistema. "
Mas o treinador deu um pequeno vislumbre de esperança: "Precisamos nas próximas semanas de todos os jogadores." Para Favre, a situação de ter jogadores sentados na semana do banco ou mesmo nas arquibancadas semana após semana não é fácil. "É a coisa mais difícil para um treinador, é importante ser honesto, senão não vai funcionar", disse o técnico de 60 anos, "felizmente temos muitos jogos".
Favre comentou na conferência de imprensa também para a equipe para a próxima partida contra o Eintracht Frankfurt: "Bürki parece bem, ele ficou levemente ferido, mas ele pode jogar. Pulišić está ficando muito melhor, mas para sexta-feira, será difícil .. Guerreiro está lesionado e não pode jogar, assim como Ömer Toprak. "
Favre considera os vencedores da Taça de Frankfurt uma "equipe muito perigosa". Ele espera um adversário muito perigosa no contra-ataque. "Eles fazem uma pressão muito intensa, temos que nos preparar bem", afirmou o treinador. No intervalo internacional ele trabalhou bem e intensamente, mas as táticas e o sistema não estavam no programa. "Não tínhamos zagueiros", disse Favre.
Se o recém-chegado Paco Alcácer vai estrear contra o Eintracht, o suíço não quis revelar: "Temos que esperar pela equipe para a sexta-feira, o retorno da seleção." Para o atacante Favre estava cheio de elogios: "Ele começou em Osnabrück, que foi o seu primeiro jogo, ele pode jogar com seus colegas, pode-se combinar bem com ele e na frente do gol ele também é muito hábil .." O jogador de 25 anos, no entanto, ainda precisa ser mais integrado.