Embora o Borussia Dortmund não tenha feito mais do que 1 a 1 contra o Eintracht Frankfurt, Marco Reus permaneceu no banco por 90 minutos. O técnico Lucien Favre justificou isso com a rotação, para a qual o comentarista da SPORT1 Stefan Effenberg não demonstrou absolutamente nenhuma compreensão.
Marco Reus certamente poderia ter atuado no jogo do Borussia Dortmund com o Eintracht Frankfurt na fase final. O capitão do BVB ainda não está em sua melhor forma após um longo período de contusão, mas com sua velocidade e instinto de gol, ele é sempre bom para um gol.
Stefan Effenberg não pôde fazer muito com o argumento de rotação de Lucien Favre e disse: "Eu teria ficado muito chateado se não tivesse jogado. Quero liderar o caminho como líder, capitão e jogador principal." Especialmente no 1 a 1, era uma situação em que Reus poderia ter feito a diferença.
"Ele tem que ser capaz de se esforçar ao máximo. Do contrário, prefiro ficar em casa e fazer treinamentos individuais. Então, simplesmente não vou viajar, não foi diferente no passado", disse Effenberg, olhando para trás. Ele não consegue entender um capitão no banco de forma alguma: "O capitão tem que jogar!"