Texto por Colaborador: Redação 02/02/2026 - 03:00

A esperança ainda discreta que existia nos últimos dias sobre um possível retorno rápido de Aarón Anselmino, devolvido pelo Chelsea, já foi definitivamente abandonada pelo Borussia Dortmund. O jovem argentino está prestes a ser emprestado ao Racing Strasbourg, parceiro dos Blues. Dessa forma, o BVB deve encerrar a temporada sem reforçar a zaga, mas já trabalha pensando no mercado de verão.

Com o contrato de Niklas Süle chegando ao fim e sendo muito improvável uma renovação, Emre Can ainda sem assinar um novo vínculo apesar dos rumores insistentes, e Nico Schlotterbeck hesitando em se comprometer com o clube numa proposta de longo prazo, a defesa pode se tornar um grande problema no meio do ano. No momento, a diretoria aurinegra só pode contar com certeza com Waldemar Anton, o jovem Filippo Mane e Ramy Bensebaini – que deve atuar cada vez menos como lateral-esquerdo diante da chegada de Kauã Prates, vindo do Cruzeiro, para disputar a posição com Daniel Svensson.

Considerando o cenário atual, o BVB precisará contratar diversos zagueiros, e mesmo que Can e Schlotterbeck permaneçam, pelo menos um reforço para a posição já é esperado.

Um dos alvos estaria atualmente no VfB Stuttgart, clube onde o Borussia já pescou nomes importantes como Gregor Kobel, Anton e Serhou Guirassy. Segundo informações do jornal Kicker, Ramon Hendriks está nos planos do Dortmund. O holandês de 24 anos chegou no verão de 2024 vindo do Feyenoord Rotterdam como opção de rotação, mas teve um desenvolvimento excepcional e já teria despertado o interesse do Nottingham Forest. O Stuttgart respondeu a uma primeira investida do clube inglês da Premier League com uma negativa clara, deixando claro que não pretende liberar Hendriks.

Essa postura pode se manter no verão, considerando que o contrato do jogador vai até 2028. Porém, é bem possível que uma transferência também se torne uma questão de preço.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

15 pessoas já votaram