Tobias Raschl e Amos Pieper, dois jovens jogadores do BVB, participaram no diagnóstico de desempenho. Às 10:54, Christian Pulisic chegou de carro no campo de treinamento de Dortmund. No banco de trás do seu carro esportivo, ele colocou uma caixa grande. Parecia quase um adeus, o que poderia ser, já que o jogador de 20 anos é oficialmente um jogador desde o dia 2 de janeiro, do Chelsea, que pagou 64 milhões de euros pela sua transferência.
Mas como a equipe da Premier League emprestou o atacante até o final da temporada no BVB, isso muda: Pulisic continua a jogar pelo BVB e participou nesta quinta-feira no diagnóstico de desempenho da equipe. Na sexta-feira, a equipe vai para a Espanha para o campo de treinamento de Marbella. Logo após a saída do americano, Amos Pieper e Tobias Raschl foram vistos no campo de Brackel.
Os dois jovens jogadores também participaram dos testes de desempenho e também devem participar do campo de treinamento com os profissionais. Assim como o Pulisic, esses são jovens promessas de Dortmund - mas as semelhanças param por aí. Nenhum clube da Premier League gastaria atualmente 64 milhões de euros para Raschl ou Pieper.
Raschl atua principalmente no meio-campo central. Pieper é um zagueiro central com menos de 23 anos. Ambos estão lá principalmente por causa de grandes preocupações na defesa do BVB: Manuel Akanji, após a contusão na coxa de 18 de dezembro, ainda não está em sua melhor forma.
Abdou Diallo e Dan-Axel Zagadou também ficaram feridos. E o atacante Paco Alcácer teve uma lesão muscular pouco antes do Natal - mas também participou dos diagnósticos de desempenho, assim como Shinji Kagawa, que quer deixar o clube.
Fonte: Reviersport