Discussão sobre treinador no BVB? Kehl responde

Texto por Colaborador: 01/10/2019 -

De acordo com Sebastian Kehl, o treinador Lucien Favre fica no Borussia Dortmund, apesar do início da temporada acidentado. Internamente, o futuro do suíço não está em debate, de qualquer maneira, ele considera a discussão sobre Favre "injustificada" e "ridícula", disse o chefe da equipe de licenciamento do BVB nesta terça-feira no aeroporto de Dortmund antes de partir para o jogo da Liga dos Campeões contra o Slavia Prague.

"É o sexto jogo, há três pontos no topo da tabela, temos muito o que fazer, devemos nos concentrar nisso", exigiu Kehl. Favre foi criticado recentemente após três partidas sem vitórias consecutivas. Segundo relatos da mídia, também existem dúvidas internas sobre o técnico suíço. "É claro que sabemos que, no momento, não estamos jogando nosso melhor futebol e estamos discordando da situação da tabela, então todos temos que lidar com isso agora", disse Kehl. "Temos um objetivo ambicioso no início da temporada, por isso é normal receber críticas. Por isso, pedimos mais de nós".

O ex-capitão da BVB explicou que, após o decepcionante empate por 2 a 2 com o Werder Bremen no final de semana, o clima da equipe "não estava bom, é claro, mas sabemos que, muitas vezes, enfrentamos essa situação".

Kehl acrescentou: "A certa altura, também não acho que o atrito seja muito ruim, e agora nossos sentidos estão aguçados, sabemos que muita coisa está nos afetando no momento, mas é preciso aprender que se você é jogador do Borussia Dortmund uma situação agradável também, porque é um privilégio lidar com essas ambições ".

A partida em Praga é uma oportunidade de "recuperar a autoconfiança e trabalhar em nosso desempenho e criar outro clima na equipe". O BVB deve "fazer mais" do que o anterior e aproveitar melhor suas chances, disse Kehl.