Muitas e muitas vezes houve críticas claras ao técnico Lucien Favre, do Borussia Dortmund, nos últimos meses. O BVB carece da mentalidade vencedora nos grandes jogos que o treinador deve dar o exemplo, de acordo com uma das alegações frequentemente formuladas. Para o ex-jogador da seleção alemã Dietmar Hamann, é claro: não é por causa de Favre!
Em sua coluna no "Sky ", o comentarista de TV declarou: "Sinceramente, não sei quais treinadores em Dortmund trariam resultados muito melhores com esse time". O BVB ocupa o segundo lugar na tabela e pode novamente conquistar o segundo lugar sob o comando do técnico suíço.
Hamann não consegue entender que Favre ainda é criticado publicamente, cada vez mais também por seus próprios torcedores do Dortmund: "Como e se Lucien Favre terminará no final da temporada em Dortmund, eu não sei. O que eu sei: a discussão sobre se este homem não pode ganhar um título de campeonato e, portanto, não é bom o suficiente está fora de lugar ".
Antes da temporada, os chefes de Dortmund, liderados pelo diretor Hans-Joachim Watzke, pediram de forma muito mais agressiva o desejo de jogar pelo título alemão. Desde a derrota por 0-1 contra o Bayern de Munique, há uma semana e meia, a questão do título provavelmente já foi decidido - pela oitava vez consecutiva em Munique. Para Hamann, isso não se deve ao enfraquecimento do técnico do BVB, mas à força renovada Bayern: "Nesta temporada, não sei o que quero dizer para ele. O Bayern, ele tem um grande oponente ". Para ele é atualmente o "melhor time da Europa". Na constituição atual, "dificilmente pode ser derrotado por alguém", afirmou Hamann.