Dirigentes pedem ação contra insultos a majoritário do Hoffenheim

Texto por Colaborador: 28/09/2018 -

O presidente Peter Hofmann, do Hoffenheim, também deseja que os árbitros faça uma intervenção em caso de novos insultos contra o acionista majoritário Dietmar Hopp. "Seria uma boa maneira não apitar ou interromper um jogo", disse o homem de 59 anos, ao Bild.

No jogo em casa contra o RB Leipzig, no sábado, Hofmann espera no entanto que não haja novos insultos, ou "cartazes Pro Dietmar Hopp". No último sábado, os fãs do BVB seguraram uma faixa gigante onde o retrato de Hopp foi exibido em uma cruz vermelha. Além disso, cantos foram ouvidos.

Numerosos representantes de outros clubes da Bundesliga criticaram duramente os eventos, Hopp, de 78 anos, agradeceu durante a semana pela solidariedade pública.

Entre outras coisas, o CEO Karl-Heinz Rummenigge e o Presidente Uli Hoeneß, do Bayern de Munique, condenaram os incidentes. "A hostilidade monstruosa e completamente equivocada contra Dietmar Hopp nos estádios de futebol alemães experimentou um clímax devastador no último final de semana", disse o mnadatário.

O CEO do Dortmund, Hans-Joachim Watzke, pediu desculpas após o jogo e também anunciou a busca de uma conversas. "Tal comportamento não corresponde de forma alguma aos nossos valores", esclareceu ele.