Dirigentes com sentimentos opostos após a derrota: da desilusão à confiança

Texto por Colaborador: 09/11/2020 -

Apesar de uma exibição corajosa, o Borussia Dortmund voltou a perder na Bundesliga frente ao Bayern. Mesmo com algumas boas shcnaces criadas, os três pontos novamente foram para Munique no final. Após o 2: 3, o humor dos dirgentes do BVB variou da desilusão à confiança.

"Raramente vi tantas oportunidades de ambos os lados. É amargo e decepcionante quando você se encontra novamente sem nada", o disse Michael Zorc. Para o dirigente do BVB o time teve a chance de "jogar pelo menos um empate". O estado emocional de Hans-Joachim Watzke é semelhante. "Isso não foi bom", explicou o CEO. Ao mesmo tempo, Watzke enfatizou a etapa de desenvolvimento reconhecível de seu clube contra o frequentemente opressor time de Munique. "Os últimos jogos mostraram que estamos cada vez mais perto, mas ainda não chegamos lá", disse o diretor de 61 anos: "Este ano demos um passo na direção certa".

O equilíbrio continua a pendet claramente pelo Bayern. O atual campeão venceu os últimos sete jogos nos últimos oito duelos da Bundesliga entre as equipes. "Não falta muito para vencer o Bayern", disse Sebastian Kehl, que trabalha como chefe do departamento de jogadores licenciados em Dortmund, mas confiante: "Este momento vai chegar, mesmo que não pareça agora."

Com 15 pontos, o BVB está atualmente na terceira colocação. A diferença para o Bayern é de três pontos. Após a pausa internacional,o time auri-negro enfrenta o Hertha. “Agora temos a obrigação de persistir”, avisa Zorc. O seu colega do BVB, Kehl, garantiu à Bundesliga e a todos os torcedores: "Vamos voltar a atacar."

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

129 pessoas já votaram